Coronavírus

Espírito Santo teve 371 mortes e 6,5 mil infectados por Covid em uma semana

COMPARTILHE
83
Advertisement
Advertisement
Vivendo em uma nova fase de aceleração no contágio pelo novo coronavírus, o Espírito Santo já esbarra nos quase oito mil mortos pela doença e se aproxima dos 400 mil contaminados pelo vírus.
Na primeira semana de abril, conforme os dados do Painel Covid-19 da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Espírito Santo teve 371 óbitos e 6.592 mil pessoas com diagnósticos positivos para Covid-19.
Nesse mesmo período, na região Sul, foram registrados 53 mortes e 1.333 casos confirmados do contágio por coronavírus. Até a quarta-feira (7), a Sesa havia registrado 7.947 mil óbitos e 395.947 mil infectados no Espírito Santo.

Leitos de UTI

O ES também está com quase 100% de leitos ocupados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e nas enfermarias. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, de cada dez pacientes que precisam de ventilação mecânica nas UTIs no Estado, sete delas evoluem a óbito por complicações da doença.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].