Coronavírus

Espírito Santo faz reserva de 4 milhões de doses da Butanvac

COMPARTILHE
Foto: reprodução
630
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse, em coletiva no início da noite desta sexta-feira (23), que o Estado fez uma reserva de quatro milhões de doses da chamada Butanvac, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Os imunizantes devem estar à disposição à partir de setembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Segundo Casagrande, nesta quinta (22) ele teve um encontro com o governador de São Paulo, João Dória, para falar sobre vacinas e parcerias. “Visitamos o local de embalo e produção da Coronavac, onde será a produção da Butanvac. Fizemos uma manifestação de interesse para adquirir quatro milhões de doses da Butanvac, que poderá estar à disposição a partir de setembro”, contou Casagrande.

Além disso, segundo o governador, há um entendimento para que se desenvolva uma parceria entre o Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen) e Butantan, para um intercâmbio de pesquisadores.

Sobre a vacina

Continua depois da publicidade

O Instituto Butantan enviou nesta sexta-feira (23) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para início dos testes em humanos da Butanvac, novo imunizante que será produzido pelo instituto contra a covid-19. O anúncio foi feito nesta tarde pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, durante entrevista coletiva à imprensa. Essa fase inicial de estudos busca avaliar a segurança da vacina e sua capacidade de induzir uma resposta imunológica.

“Hoje (sexta) submetemos o protocolo de estudo clínico de fases 1 e 2 [da vacina]. É estudo que tem duração prevista máxima de 20 semanas, mas a partir da 16ª semana poderemos já ter os resultados de analise primária e, com isso, solicitar o uso emergencial pela Anvisa. Submetemos hoje e aguardamos o parecer da Anvisa e esperamos que isso ocorra dentro do mais curto prazo possível devido à urgência do momento ”, disse Dimas Covas.

Com informações da Agência Brasil

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here