Coronavírus

ES formaliza interesse na compra de quatro milhões de doses da vacina do Butantan

COMPARTILHE
125
Advertisement
Advertisement

O Espírito Santo formalizou junto ao Instituto Butantan o interesse em adquirir quatro milhões de doses da ButanVac. Em suas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, informou que “a intenção é nos anteciparmos para assegurar que a vacina, que já começa a ser produzida esta semana, seja reservada ao Espírito Santo para a continuidade da vacinação dos capixabas”.

Continua depois da publicidade

O Butantan enviou na última sexta-feira (23) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para o início do teste em humanos. Essa fase inicial de estudos busca avaliar a segurança da vacina e sua capacidade de induzir uma resposta imunológica.

Para uma vacina ser utilizada na população, ela passa por uma fase de estudos em laboratório, uma fase pré-clínica de testes em animais e três etapas clínicas de testes em voluntários humanos, que avaliam a produção de anticorpos, a sua segurança e a sua eficácia.

Continua depois da publicidade

Os testes da Butanvac serão feitos em adultos. Os estudos deverão começar com 1,8 mil voluntários. Já a fase 3, com maior escala de participantes, deverá incluir 9 mil pessoas. Nesses testes poderão fazer partes, inclusive, adultos já vacinados ou que já tiveram Covid-19.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].