Política

Deputado defende vacinação para todos os profissionais da Educação

COMPARTILHE
141
Advertisement
Advertisement

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (20) a indicação parlamentar de autoria do deputado Marcos Garcia (PV) que requer a inclusão de todos os profissionais de Educação no Estado no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Para o deputado, profissionais como secretárias, coordenadores e bibliotecários, estariam correndo os mesmos riscos de contaminação que os regentes de classe.

Continua depois da publicidade

A vacinação dos professores contra o novo coronavírus teve início no último dia 15. Entretanto, os demais profissionais que atuam nas escolas ainda não têm uma previsão de quando serão vacinados.

De acordo com Marcos Garcia, uma escola é feita por um conjunto de profissionais que mantém contato direto com os alunos. “Não é justo excluir esses profissionais da vacinação, uma vez que o risco de contaminação para professores e os demais trabalhadores da Educação é o mesmo”, explica o deputado.

Marcos Garcia ressalta que compreende que a vacinação segue o escalonamento estabelecido pelo Governo Federal e o ritmo de doses recebidas. “Mas, a partir do momento que a categoria de trabalhadores da Educação começou a ser vacinada, o correto é que todos os profissionais da área tenham prioridade, e não apenas os regentes de classe”, justifica o deputado.

Continua depois da publicidade

Assistência Social

O deputado Marcos Garcia também é autor da indicação parlamentar que requer, ao Governo do Estado, que os profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) sejam incluídos no grupo prioritário para o recebimento da vacina contra o coronavírus.

Para o deputado os profissionais da Assistência Social “se mantêm firmes diante os desafios do coronavírus. Eles estão na linha de frente dos atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here