Segurança

Damas do tráfico | Mulheres que comandavam facções criminosas em Castelo são presas em operação

COMPARTILHE
7922
Advertisement
Advertisement

Policiais detiveram nesta sexta-feira (16) três mulheres suspeitas de comandar associações criminosas que movimentavam o tráfico de entorpecentes nos bairros Independência, Niterói e Santa Fé, em Castelo.

Continua depois da publicidade

A ‘Operação Dardanelos’ foi executada pela Delegacia de Castelo para cumprir mandados de prisões após a polícia identificar as mulheres que gerenciavam o crime nestas regiões. A ação exitosa contou com a participação da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, policiais apreenderam mais de dois quilos de maconha, pouco mais de meio quilo de cocaína, uma arma de fogo e mais de 70 frascos de lança-perfume nas residências alvos da operação.

Elas foram encaminhadas para o departamento de polícia do município para serem autuadas e transferidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

DARDANELOS

Continua depois da publicidade

A escolha do nome da operação faz alusão à Batalha dos Dardanelos, que teve como palco a península de Galípoli, na Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. O duelo dos Dardanelos ou Campanha de Galípoli, como também ficou conhecida a batalha, é tida como um momento marcante na história da Turquia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].