Cidades

Construção de barragem em Cachoeiro de Itapemirim vai garantir abastecimento em épocas de escassez

COMPARTILHE
2830
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o secretário de Agricultura Paulo Foletto anunciaram a construção de uma barragem na localidade de Ribeirão Floresta, no distrito de Burarama, interior de Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

A barragem vai inundar uma área de 1.43 hectare durante as chuvas, garantindo o abastecimento do sistema hídrico da região em períodos de escassez de chuvas.

De acordo com o chefe do Estado, a estruturação do açude está orçada em pouco mais de R$1,3 milhão.

“Barragem é fundamental porque a gente reserva água em época de estiagem. É importante que a gente tenha água reservada para a agricultura, para atender os animais e para o embelezamento de uma região e para o desenvolvimento de uma comunidade.”, disse Casagrande.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o governador, em determinados anos, a estação de chuvas é curta e os agricultores acabam tendo prejuízos em suas lavouras e no manejo dos animais, por isso, é fundamental que a região que vive da agricultura tenha o recurso garantido nos períodos de escassez.

Não é possível afirmar, ainda, a data para o início da construção do açude, já que o edital para a escolha da empresa que vai realizar as obras ainda está tramitando.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].