Política

Aqui nas Cidades - Vereadores de Guaçuí pedem abertura de CPI para investigar gastos com revista em 2020

COMPARTILHE
305
Advertisement
Advertisement

Quatro vereadores de Guaçuí fizeram o requerimento de abertura de Comissão de Inquérito Administrativo (CPI) para investigar os gastos com a revista “Guaçuí: mesmo na crise, Guaçuí cresceu”, publicada antes das eleições municipais de 2020, na gestão da então prefeita Vera Costa. Wanderley de Morais Faria, Aroldo Montoni Ferreira, Valmir Santiago e Julio Maria Heitor assinaram o documento que pede esclarecimentos sobre a publicação.

Continua depois da publicidade

No requerimento, os vereadores alegam “má utilização dos recursos públicos, propaganda de cunho pessoal em revista local às vésperas de eleição municipal, além de pagamento da revista com recurso público nos termos do processo administrativo 1042/2020 (pregão presencial)”.

Em uma postagem nas redes sociais, Wanderley de Morais afirma que não encontrou os gastos no Portal da Transparência do Município. “A revista custou R$ 22.960 e comecei a investigar. A publicação foi confeccionada por uma empresa de Vitória e eu não encontrei o pagamento no Portal da Transparência. Conseguimos abrir uma CPI, tenho quatro assinaturas. Vamos investigar os gastos com essa revista da Vera Costa. Vai agora para a presidente da Câmara que dará destinação final”.

Procuramos a ex-prefeita Vera Costa mas, até o momento, ela não se retornou as mensagens da reportagem.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here