Grande Vitória

Apae da Serra completa 40 anos de serviço voltado para a pessoa com deficiência

COMPARTILHE
26
Advertisement
Advertisement

Fundada em 30 de abril de 1981, a Apae da Serra é uma organização social que tem a promoção da qualidade de vida da pessoa com deficiência e suas famílias como objetivo principal. Através de profissionais altamente capacitados, a instituição atende 848 usuários e suas famílias.

Continua depois da publicidade

 

Neste mês a instituição celebra seus 40 anos, mas, dessa vez, sem comemoração com usuários, famílias e parceiros em função da pandemia de covid-19. As festividades acontecerão através de uma campanha nas redes sociais que trará depoimentos e o lançamento de um novo site, que acontecerá nos próximos dias. Além disso, a Apae da Serra contará com um selo comemorativo.

 

Continua depois da publicidade

Hoje, a Apae da Serra conta com 81 profissionais distribuídos na clínica, escola, área social e administrativo. Em 2020 foram 15.785 atendimentos na clínica, 33.445 na área social e 34.080 na educação visando a habilitação e reabilitação dos usuários.

 

Na área da saúde, a Apae da Serra oferece atendimento de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Terapeuta Ocupacional, Neuropediatra, Psiquiatra e Odontologia. A instituição também proporciona atendimento na área da Assistência Social, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Centro de Convivência para os usuários.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

A Apae da Serra também oferece projetos que estimulam o desenvolvimento dos usuários, como o Abram as Cortinas, em parceria com o Cartório Etelvina, Arte e Dança, em parceria com a ArcelorMittal, Equoterapia, em parceria com a Eco 101, e Esporte, em parceria com a Unimed. A Apae da Serra também tem parceria com a Prefeitura da Serra e com a Secretaria de Estado da Educação, e é contemplada com o Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) através de quatro projetos (interdisciplinar, Fisioterápico, cardiopediatra e nutricionista e Teste da orelhinha).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].