Esporte Nacional

Espanhol Álex Palou surpreende e vence na abertura da temporada da Fórmula Indy

COMPARTILHE
10
Advertisement
Advertisement

O piloto espanhol Álex Palou surpreendeu neste domingo e venceu a primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula Indy em Birmingham, nos Estados Unidos. O australiano Will Power, da equipe Penske, chegou em segundo lugar e o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completou o pódio da etapa do Alabama.

Continua depois da publicidade

Estreante, Palou encerrou um jejum de 16 anos sem vitória de pilotos espanhóis na competição. A última havia sido conquistada por Oriol Servià, em Montreal, em 2005. Palou, de 24 anos, faz sua estreia na Indy, pela equipe Ganassi. E já protagonizou seu primeiro grande resultado e a primeira dobradinha do time.

Largando do terceiro posto, o espanhol não se deixou abalar por uma batida coletiva no começo da prova e sustentou sua posição até que Pato OWard, então líder da prova, e Alexander Rossi, segundo colocado, fossem para os boxes para o pit stop. Herdando a primeira posição, ele abriu boa vantagem, a ponto de voltar de sua parada, na 31ª volta, na frente de todos.

Advertisement

Palou se manteve em primeiro após outras duas paradas e só chegou a ser ameaçado nas voltas finais, quando viu a vantagem para os rivais diminuir pouco a pouco. Mas a corrida acabou antes de Power e Dixon começarem a sonhar com a vitória.

Continua depois da publicidade

Os três pilotos brasileiros que vão disputar a Indy nesta temporada, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, não disputaram a prova deste domingo.

A próxima etapa da competição já será disputada no próximo domingo, em São Petersburgo, em pista de rua, novamente em solo americano.

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].