Internacional

EUA estreitam laços com Taiwan em meio à escalada de tensões com China

COMPARTILHE
8
Advertisement
Advertisement

O Departamento de Estado dos Estados Unidos renovou orientações para interações entre diplomatas americanos com Taiwan, que não mantêm relações oficiais com os Estados Unidos por não ser reconhecido pela China. Na prática, a decisão estreita os laços entre Washington e a ilha asiática, em meio à escalada das tensões diplomáticas entre potencias ocidentais e Pequim.

Continua depois da publicidade

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 9, o porta-voz do Departamento, Ned Price, ressaltou que as novas orientações salientam a posição de Taiwan como “uma democracia vibrante e um importante parceiro econômico e de segurança que também é uma força do bem na comunidade internacional”.

Desde o fim da Guerra Civil no final dos anos 1940, a China reivindica a soberania de Taiwan e não mantém relações oficiais com países que reconhecem o governo que governa a ilha.

André Marinho
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].