Nutrição e Boa Forma

Alimentação correta garante a energia necessária para o dia a dia

COMPARTILHE
25
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Manter uma dieta equilibrada é importante para garantir o bom funcionamento do organismo, prevenindo contra o aparecimento de determinadas doenças. Com a combinação perfeita, os alimentos também são responsáveis por garantir aquela dose de energia extra para o dia a dia.

Em alguns casos, porém, eles acabam promovendo a sensação de cansaço. Para garantir a disposição necessária é necessário fugir dos alimentos conhecidos como “ladrões de energia”.

Continua depois da publicidade

Orientação

Continua depois da publicidade

Após as refeições, o corpo concentra boa parte de sua energia na digestão. Por conta desse processo, o cérebro acaba recebendo uma quantidade menor de sangue e, consequentemente, funcione mais lentamente. Isso é exatamente o que acontece quando surge aquela preguiça após a feijoada no sábado ou o almoço farto no domingo.

Basicamente, quando mais difícil a digestão, mas energia o corpo precisa para realizar o trabalho. Por isso, é importante manter uma dieta equilibrada para esbanjar disposição.

Além de evitar uma grande quantidade de comida em uma única, é importante deixar de lado alimentos muito gordurosos. Uma dica é comer porções pequenas de 3 em 3 horas. Legumes e vegetais precisam fazer parte do cardápio.

Pode parecer contraditório, mas não é. Praticar regularmente atividade física também ajuda a garantir a disposição desejada para as tarefas do dia a dia. Durante os exercícios, o corpo libera endorfina, capaz de melhorar a concentração e o humor, entre outras funções.

Advertisement

A combinação da dieta certa com a atividade física garantirá a energia desejada para o dia a dia. Lembre-se também de consultar um médico especializado para uma análise geral, identificando possíveis restrições, assim como identificando os nutrientes mais necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

Para sentir ainda mais os efeitos dessa injeção de energia é preciso comer de três em três horas (porções pequenas). Quando passa muito tempo sem receber comida, o organismo entra numa espécie de modo de espera, onde fica mais lento e gasta menos calorias.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].