Esporte Nacional

Em retorno ao saibro, Ashleigh Barty vence na estreia em Charleston

COMPARTILHE
8
Advertisement
Advertisement

Quase dois anos depois, a tenista australiana Ashleigh Barty voltou ao saibro. E deixou claro nesta quarta-feira que segue com ótimo desempenho na superfície mais lenta do circuito. Em sua estreia no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos, a número 1 do mundo venceu com facilidade a japonesa Misaki Doi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Continua depois da publicidade

Barty não competia na terra batida desde que foi campeã de Roland Garros em junho de 2019. No ano passado, ela preferiu abrir mão de diversas competições, incluindo Grand Slams, por precaução, devido à pandemia. Mas nesta quarta voltou a mostrar seu talento no saibro, em preparação para a gira europeia, que culminará com o famoso torneio francês, em Paris.

Contra a adversária japonesa, Barty precisou de apenas 61 minutos para vencer, no saibro verde da competição americana, de nível WTA 500. Na sequência, já pela fase de oitavas de final, a líder do ranking vai enfrentar a vencedora do duelo americano entre Shelby Rogers e Amanda Anisimova.

Advertisement

Barty foi a exceção entre as principais cabeças de chave nesta quarta. A local Sofia Kenin (2ª), a suíça Belinda Bencic (5ª) e a belga Elise Mertens (7ª) foram eliminadas na segunda rodada.

Continua depois da publicidade

Já a tunisiana Ons Jabeur (12ª), a local CoCo Gauff (14ª) e a russa Veronika Kudermetova (15ª) avançaram na chave. Também venceram a japonesa Kurumi Nara, a anfitriã Caty McNally, a montenegrina Danka Kovinic e a australiana Ajla Tomljanovic.

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].