Nutrição e Boa Forma

Ações simples ajudam a evitar a caspa

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Popularmente chamada como caspa, a seborreia ou dermatite seborreica pode ser eliminada com a redução da oleosidade do couro cabeludo. A descamação é causada por um fungo conhecido como pityrosporum ovale. Alguns cuidados básicos, porém, ajudam a se livrar do problema.  

A doença pode surgir como uma descamação leve, moderada ou intensa. A oleosidade cria o ambiente perfeito para o problema já que favorece o aparecimento de fungos.

Continua depois da publicidade

Orientação

Continua depois da publicidade

A caspa não provoca queda de cabelos. Entretanto, em alguns casos a coceira é muito intensa. Com isso, é possível provocar um trauma no couro cabeludo e, consequentemente, a queda de fios. Mesmo assim, essa situação é considerada rara.

Para evitar o problema, alguns cuidados são necessários.  O banho muito quente, por exemplo, favorece o aparecimento da caspa. Bonés, gorros e chapéus também contribuem com o problema. Por isso, não devem ser usados por longos períodos.

O secador de cabelo excessivamente quente também precisa ser evitado. Evite deixar o aparelho a uma distância inferior de 30 centímetros. Além destes cuidados, é importante consultar um dermatologista para uma avaliação do caso. O profissional poderá recomendar ações mais efetivas para cada caso.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].