Nutrição e Boa Forma

Dieta equilibrada ajuda o bom funcionamento do coração

COMPARTILHE
20
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Assim coo ocorre com todo o corpo, o bom funcionamento do coração depende basicamente de uma dieta equilibrada e da prática regular de atividade física. Com relação à alimentação, determinados ingredientes possuem propriedades que auxiliam no fortalecimento, prevenindo contra o aparecimento de algumas doenças.

Responsáveis por proteger as células, os alimentos antioxidantes estão nesta lista. Para os benefícios desejados, a dica é contar com a ajuda de frutas como limão, laranja e goiaba, fontes valiosas de vitamina C. A banana também precisa ser incluída no cardápio, mas por conta do seu teor de potássio. Esse nutriente também é encontrado na batata e em verduras verde escura.

Continua depois da publicidade

Encontrado em peixes como o salmão, o ômega 3 também promove benefícios cardiovasculares. Lembre-se também de incluir nas refeições uma boa quantidade de verduras e legumes.

Continua depois da publicidade

Orientação

Além de incluir os alimentos certos, é importante também retirar do cardápio determinados produtos prejudiciais para a saúde. Por isso, doces e alimentos gordurosos devem ser consumidos com muita moderação. Lembre-se também de retirar da lista a grande quantidade de produtos industrializados.

Assim como um prato saudável, lembre-se ainda de manter uma rotina de exercícios. Para combinar com perfeição dos os elementos, conte com a ajuda de um médico especializado. Com a ajuda de exames, o profissional conseguirá identificar e indicar o melhor caminho. Além disso, um nutricionista pode ajudar na construção de um cardápio diversificado, equilibrado e saudável.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].