Nutrição e Boa Forma

Colesterol: entenda a importância de manter uma dieta saudável

COMPARTILHE
26
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Muitos começam a se preocupar com a alimentação apenas quando percebem os resultados estéticos, seja observando no espelhou ou na balança. Até este ponto, muitos abusam de uma alimentação recheada com alimentos gorduroso, industrializados e doces, sem manter uma dieta padronizada e saudável.

Muito mais que o visual, manter uma dieta equilibrada é fundamental para proteger o corpo contra o aparecimento de doenças. Reforçar o organismo, portanto, é a palavra de ordem. Mais do que pesar na balança, os alimentos gordurosos mexem com os níveis de colesterol, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Orientação

Continua depois da publicidade

Em linhas gerais, o colesterol é um lipídio formado por um álcool complexo. Além disso, ele não é ruim. Pelo contrário, é essencial para a boa digestão. Por isso, ele precisa existir no organismo para promover seus efeitos benéficos.

Mas então por que então devemos nos preocupar com ele? O problema surge quando as taxas de colesterol ficam muito elevadas. Por isso, é importante tomar alguns cuidados, mantendo uma alimentação equilibrada e saudável e praticando atividade física regularmente.

Cuidados

Além da combinação dieta e exercícios, é importante fazer um monitoramento periódico do colesterol. Para isso, é necessário consultar um médico regularmente e fazer o exame de sangue necessário.

Advertisement

É importante lembrar que o colesterol alto afeta pessoas de todas as idades. Às vezes, a pessoa aparentemente acima do peso apresenta colesterol baixo e um indivíduo magro registra taxas elevadas. Por isso, é necessário fazer regularmente o exame para o monitoramento correto.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].