Política Regional

100 dias de governo: “Não vamos diminuir o ritmo”, afirma prefeito de Divino de São Lourenço

COMPARTILHE
Eleardo Brasil (PSB), candidato a reeleição, foi o mais citado pelos entrevistados e desponta com 51,74% das intenções de voto
126
Advertisement
Advertisement

O prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil, em entrevista ao AQUINOTICIAS.COM, avaliou positivamente os primeiros 100 dias de governo, neste segundo mandato.

Continua depois da publicidade

Eleardo lamenta não conseguir desenvolver todos os projetos, principalmente voltados para o esporte local, por causa da pandemia. Mas, garante não estar desanimado e quer entregar o máximo de desempenho até o último dia de seu mandato. Confira a entrevista!

AQUINOTICIAS.COM – Quais os maiores problemas enfrentados pela administração nesse início de segundo mandato?

ELEARDO BRASIL – Um dos desafios enfrentados, que é comum em pequenos municípios é a baixa arrecadação, e que se agravou devido à crise causada pela pandemia. Outro é o pagamento de precatórios devidos por governos anteriores, que somam um total de R$ 1.789,731,92. Isto implica, e muito, no potencial de investimentos que poderia estar sendo empregado em melhorias para a população, seja em Educação, Saúde, pontes, estradas, entre outros serviços. Porém, estamos limitados por termos de pagar neste ano de 2021 estas dívidas herdadas que se arrastaram ao longo dos anos.

Continua depois da publicidade

Como o senhor avalia os 100 primeiros dias de governo deste segundo mandato?

Considero positivo o saldo da gestão dentro do possível.

Quais as melhorias já feitas na cidade durante este tempo?

Advertisement
Continua depois da publicidade

Diversas obras de grande importância coletiva foram iniciadas e estão em andamento, dentre elas a construção de pontes de cimento substituindo pontes de madeira, melhorias na infraestrutura urbana, como a drenagem de águas fluviais e pavimentação de ruas na sede e Patrimônio da Penha, serviços que marcam a história buscando melhorias na mobilidade urbana.

Na Educação estão sendo trabalhadas reformas nas escolas municipais, preparando e adequando-as para receber os alunos e servidores quando for possível o retorno das aulas presenciais.

A Saúde está sendo tratada com carinho e intensificação das ações como o momento necessita, com reformas das unidades. Em Limo Verde foi construída uma UBS que trará mais conforto para o atendimento a comunidade e região. Outro benefício de grande destaque foi instalação de atendimento do SAMU.

Na Agricultura estão sendo realizadas as devidas manutenções nas estradas vicinais, diversos serviços prestados aos produtores rurais, atendimento médico veterinário, assessoria técnica nas culturas de café e leite.

O serviço de Assistência Social está realizando as atividades inerentes e comuns, intensificando as ações de proteção e apoio as famílias mais vulneráveis.

Em relação ao Meio Ambiente e gestão ambiental, os trabalhos seguem respeitando as leis ambientais, o licenciamento está sendo realizado com responsabilidade, visando o aperfeiçoamento e fortalecimento em respeito à natureza.

Estendemos vários serviços de forma itinerante ao distrito de Patrimônio da Penha, para maior comodidade a população local e região, evitando o deslocamento para receber determinados serviços e atendimentos.

Considerando estes 100 dias de governo, todas as secretarias estão desempenhando seus trabalhos em sintonia e com o mesmo propósito que é cumprir as metas de governo e anseios da população quanto ao desenvolvimento do município.

Tudo está sendo possível com o trabalho de uma equipe de servidores motivada, comprometida e preparada para enfrentar grandes desafios e responsabilidades, focada em atender aos compromissos que foram firmados junto à sociedade.

Quais as ações que o senhor gostaria de já ter executado, mas ainda não conseguiu?

Com relação ao Esporte, Cultura e Turismo, há ações sendo executadas, porém, com limitação devido a atual circunstância que atravessamos. Nelas estão as ações planejadas e sonhadas que aguardam o fim da pandemia.

Como tem se dado à aceitação da população neste segundo mandato? De que maneira a municipalidade tem sentido essa aceitação?

Tenho sido elogiado pelas realizações, pela responsabilidade com que estou cumprindo a missão que é trabalhar diuturnamente pelo desenvolvimento de Divino de São Lourenço juntamente com o vice-prefeito Dudu Queiroz, que está atuando efetivamente e diretamente junto à população e aos produtores rurais.

Qual a relação que o Executivo estabeleceu com o Legislativo nestes 100 dias de governo? Esta relação tem sido satisfatória ao Executivo?

Considerando estes 100 dias, a administração vem mantendo um bom relacionamento com o Legislativo, todos com o mesmo objetivo que é o desenvolvimento do município para o bem estar de todos.

O senhor enfrentou no último ano a pandemia que agora está mais intensa. Quais os impactos dela do município?

Muitas das conquistas são da gestão anterior, mas não vamos diminuir o ritmo na busca por melhorias e mais recursos para nossa população, vamos entregar o máximo de desempenho e qualidade até o último dia.

O que o cidadão pode esperar de sua administração nos próximos meses?

Com determinação, serenidade e fé em Deus, essa pandemia vai acabar e teremos condições e oportunidade de fazer bem mais para alcançar o desenvolvimento desejado por mim e por todos os divinenses.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].