Cidades

Para conter a Covid, fiscais vistoriam estabelecimentos em Cachoeiro 

COMPARTILHE
267
Advertisement
Advertisement

As equipes da Central de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro realizaram 194 vistorias em estabelecimentos comerciais no mês de fevereiro, para verificar o cumprimento das medidas restritivas para o combate à Covid-19.

Continua depois da publicidade

As vistorias resultaram de 75 visitas a diversos bairros e distritos de Cachoeiro. As equipes também apuraram 87 denúncias de desrespeito às normas. Com o trabalho de rotina e as ações pontuais de apuração de denúncias, o total de notificações expedidas ficou em 25.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Central de Fiscalização acumula 17.110 vistorias a estabelecimentos, 3.132 denúncias apuradas, 1.263 notificações expedidas e 32 suspensões de estabelecimentos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também atua em demandas relacionadas ao desrespeito a normas sanitárias durante a pandemia e dá apoio aos fiscais em suas ações de vistoria, sempre que necessário.

Continua depois da publicidade

Na noite deste domingo (28), por exemplo, após denúncias, agentes da GCM dispersaram uma grande aglomeração de pessoas que se formou em uma praça do bairro São Luiz Gonzaga, e orientaram proprietários de bares do local a fecharem seus estabelecimentos.

“Em sua maioria, os estabelecimentos comerciais estão cumprindo com as regras. Mas, infelizmente, também temos verificado casos de flagrante desrespeito às mais básicas medidas sanitárias. Continuaremos a cumprir com nosso dever como representantes do poder público, e renovamos o apelo à população para que se junte a nós nessa luta”, destaca o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordenada o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19 em Cachoeiro.

Para denúncias de desrespeito às normas restritivas durante a pandemia, a população pode entrar em contato com o Disk Aglomeração, a qualquer hora, pelo telefone 153, pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou através do aplicativo de celular “Todos Juntos”.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: aten[email protected].