Coronavírus

"O momento exige que façamos o enfrentamento como se fosse uma guerra", diz Casagrande

COMPARTILHE
Reprodução/CNN Brasil
585
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã desta terça-feira (2), em Brasília, da visita à fábrica da União Química, responsável no Brasil pela produção da vacina Sputnik V, da Rússia.

Continua depois da publicidade

Em coletiva, Casagrande falou do momento crítico da pandemia. “Estamos vivendo um momento de dramaticidade. Em vários Estados estamos vendo o colapso dos sistemas de saúde. O momento exige que façamos o enfrentamento como se fosse uma guerra”.

Na ocasião, ele e líderes de outros sete Estados também se encontraram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. “O Arthur Lira fez um apelo para que haja um ambiente de diálogo. Ele ouviu de todos que estamos abertos para esse caminho mas é preciso também que o presidente da República tenha esse comportamento”, explicou o governador, salientando a necessidade de reuniões regulares para discutir a pauta federativa.

“É importante que o Congresso assuma um papel mais protagonista para colaborar com Ministério da Saúde e também com os Estados”, disse.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].