Segurança

Menina de 13 anos diz que ‘namorava’ gerente do tráfico de 15 a troco de drogas em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
4446
Advertisement
Advertisement

Uma denúncia anônima levou policias militares da Força Tática e do Serviço de Inteligência a deter quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4) em Conceição do Castelo.

Continua depois da publicidade

Entre os detidos estão dois homens de 20 e 32 anos, um adolescente de 15, e uma menina de apenas 13 anos. Eles estavam em uma residência, no Centro, que era utilizada como ‘boca de fumo’.

Na casa, a PM encontrou uma submetralhadora calibre 9 mm com carregador alimentado por 28 munições, um revólver calibre 38 carregado com seis munições, 30 buchas de maconha, 17 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, um rádio comunicador, balança de precisão, embalagens, celulares, e outros objetos relacionados ao tráfico.

De acordo com a polícia, após a equipe receber informações sobre a movimentação de criminosos armados na casa, policiais seguiram para o local e realizaram um cerco ao redor do imóvel.

Continua depois da publicidade

Ao perceber a presença da força policial no local, um dos suspeitos, de 15 anos, tentou escapar pulando a janela com saída para uma ribanceira, mas foi capturado. Ao ser surpreendido pela equipe, o segundo envolvido, de 32 anos, tentou fugir, mas já era tarde. Dentro da residência, estavam a menina de 13 anos e o outro suspeito de 20.

Funções no tráfico

Segundo a polícia, o adolescente de 15 anos gerenciava o tráfico na região. A menina mantinha um relacionamento com o adolescente a troco de drogas. O detido de 32 anos atuava como “vapor” – aquele que realiza a venda dos entorpecentes diretamente com os consumidores – e o preso de 20, é apontado como o chefe do “movimento”.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Tanto o adolescente, quanto a menina, seguiram para a mesma unidade policial acompanhados pelo Conselho Tutelar, que acionou os familiares.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].