Cidades

Lideranças sociais, econômicas e religiosas de Anchieta alinham medidas para impedir disseminação da Covid

COMPARTILHE
80
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Anchieta realiza durante toda esta terça-feira (16) uma série de encontros com lideranças religiosas, comerciantes, donos de academias e associações para discutir em conjunto medidas mais assertivas para impedir o avanço da Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde apresentou aos participantes, com preocupação, o panorama atual da pandemia no município.

Continua depois da publicidade

Pela manhã foram ouvidos pastores, padres, donos de academia, membros da CDL, proprietários de distribuidoras de bebidas. Já a tarde será a vez de donos de supermercados, academias e material de construção.

Desde o primeiro caso confirmado da doença, em março de 2020, mais de 11 mil pessoas foram notificadas no município, ou seja, cerca de 34% da população. Desses, até o momento, Anchieta registrou 2.893 casos confirmados e 43 mortes.

A prefeitura vem adotando diversos protocolos, contratando mais profissionais de saúde, adquirindo testes rápidos, insumos e equipamentos. Ainda, vem expandindo os serviços de atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos e a quantidade de leitos no hospital local. “Estamos investindo constantemente, mas isso não é suficiente. Precisamos que todos colaborem, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de higiene para conter a pandemia”, disse a secretária de saúde, Jaudete Frontino.

Continua depois da publicidade

O município, além de ouvir entidades e lideranças, irá aguardar novas decisões do Estado para decretar novas medidas.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].