Geral

Inverno de 2021 será mais frio do que o do ano passado; entenda

COMPARTILHE
625
Advertisement
Advertisement

O inverno deste ano será um pouco mais frio do que o de 2020 em todo o mundo, segundo previsão do centro de meteorologia do Reino Unido. O fenômeno climático La Niña, que resfria parte das águas do Oceano Pacífico, fará com que as temperaturas caiam. As informações são da BBC.

Continua depois da publicidade

O La Niña se desenvolve quando fortes ventos sopram as águas quentes da superfície do Pacífico para longe da América do Sul e em direção às Filipinas. Na prática, as águas frias do fundo do oceano emergem e reduzem a temperatura na superfície das águas.

Apesar de os termômetros marcarem temperaturas mais baixas este ano, ainda assim o efeito estufa estará presente. Os pesquisadores afirmaram que o mundo provavelmente ficará cerca de um grau mais quente do que no período pré-industrial. E 2021 será o sétimo ano consecutivo que ficará próximo ou acima dessa marca.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].