Coronavírus

ES vai receber 15 pacientes de Santa Catarina com Covid-19

COMPARTILHE
Foto: Antonio Cosme
103
Advertisement
Advertisement

O Espírito Santo vai receber 15 pacientes de Santa Catarina que necessitam de leitos de UTI por conta da Covid-19. A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira (1º), pelo governador Renato Casagrande, em coletiva no Palácio Anchieta.

Continua depois da publicidade

O Estado já recebeu pacientes de outras localidades: de Rondônia, foram 30 pacientes, a maior parte ainda hospitalizada no Espírito Santo. Já daqueles que vieram do Amazonas – 36 pacientes – apenas um continua no Estado. “Temos 45 leitos à disposição de outros Estados, para podermos ajudar. Se precisarmos, em algum momento, esses Estados também podem nos ajudar”, salientou Casagrande.

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta, admitiu, na última semana, que o Estado enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta do novo coronavírus. Os hospitais do Estado atingiram, no fim de fevereiro,  a maior taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral e Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) em toda a pandemia: 91,18%.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].