Grande Vitória

Dom Dario critica prefeito e vereadores de Vitória

COMPARTILHE
718
Advertisement
Advertisement

O arcebispo Dom Dario criticou a decisão dos vereadores, e do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, por causa do projeto de Lei que prevê a antecipação dos feriados católicos de Nossa Senhora da Penha, Corpus Christi e Nossa Senhora da Vitória. Dom Dario aproveitou a missa deste domingo de Ramos (28) para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

O Arcebispo classificou a atitude do prefeito e vereadores, que aprovaram o texto na noite desta sexta-feira (26), como sendo uma “indelicadeza e falta de educação” por não consultarem a Igreja.

“O triste é ver que, de repente, um grupo de legisladores votam mudando toda essa situação. Faltou delicadeza de falar com a gente, não comigo Dario, mas com o arcebispo. É indelicadeza com os católicos”, disse Dario durante a celebração.

Segundo o arcebispo, o prefeito chegou a ligar para ele na noite de sexta-feira (26), depois da lei ser aprovada na Câmara Municipal, com a intenção de conversar sobre o assunto. “Disse que não precisava. O que eu tenho para falar é isso:  o senhor foi indelicado e sem educação” contou o arcebispo.

Continua depois da publicidade

Dom Dario, apesar das críticas, não vê problemas na antecipação dos feriados. “Eu não tenho nada contra, nós todos estamos lutando para salvar vidas, mas ele tomou uma decisão que envolve os católicos sem consultar, sem comunicar aquele que e responsável pelos católicos”, afirmou.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected]uinoticias.com.