Cidades

Bombeiros resgatam jiboia e bicho-preguiça na região Serrana do ES

COMPARTILHE
406
Advertisement
Advertisement

Uma jiboia e um bicho-preguiça foram resgatados por bombeiros, na tarde desta terça-feira (2), em cidades da região Serrana do Espírito Santo. Os animais foram retirados dos locais onde estavam e devolvidos ao habitat natural.

Continua depois da publicidade

O primeiro animal a ser encontrado foi a cobra, que estava no quintal de uma residência, no Centro de Domingos Martins. Bombeiros utilizaram equipamentos apropriados para a captura do réptil, e logo depois, soltaram a jiboia em reserva de mata nativa.

Já quem apareceu em Marechal Floriano foi um bicho-preguiça, que estava em uma bananeira, às margens da Estrada do Caracol. O mamífero foi resgatado pelos militares, colocado em uma caixa adequada para transportes de animais, e também foi solto em uma reserva de mata nativa da região.

Vale lembrar que capturar estes animais silvestres para manter em casa ou em propriedades particulares é crime. Essas espécies reagem à presença de seres humanos e, por essa razão, tem dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro.

Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].