Cidades

Atílio Vivácqua fará doação de mudas nativas da Mata Atlântica para celebrar Dia Mundial da Água

COMPARTILHE
75
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) lança nesta semana, em Atílio Vivácqua, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março), com atividades que serão realizadas durante este mês, de forma virtual, em sua maioria, em razão da pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

Intitulada Mês da Água, a agenda tem início nesta quarta-feira (3), com a publicação do vídeo “O uso de tecnologias sociais (projeto Barraginhas) para reabilitação de uma nascente degradada”, com depoimento do produtor Fernando Abreu, nos perfis da Semma nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/semma.meioambiente.376) e Instagram (www.instagram.com/meioambiente.av/).

Além dele, mais quatro pessoas contarão suas experiências com técnicas sustentáveis em suas respectivas comunidades, nas áreas urbana e rural do município, em vídeos a serem também divulgados, nas próximas semanas, em ambas as páginas. A programação inclui, ainda, ações de plantios e doações de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

“Devido à pandemia, tivemos de adaptar a programação deste ano. Ainda assim, conseguimos encontrar meios para alcançar a população com atividades que venham a conscientizá-la sobre a importância da preservação da água, especialmente do Rio Muqui e de nossas nascentes. Também será uma ótima oportunidade para destacarmos algumas práticas de sustentabilidade que têm tido êxito no município”, comenta o secretário de Meio Ambiente de Atílio Vivácqua, Marcio Menegussi Menon.

Continua depois da publicidade

Confira todas as ações do Mês da Água:

Quarta-feira (3) – Divulgação do vídeo “O uso de tecnologias sociais (projeto Barraginhas) para reabilitação de uma nascente degradada”, por Fernando Abreu

10 de março– Divulgação do vídeo “Aproveitamento do óleo de cozinha para produção como fonte de renda”, por Nilza Fernandes

Advertisement
Continua depois da publicidade

17 de março – Divulgação do vídeo “A importância da coleta seletiva individual para a sociedade”, por Mercedes Cristovã

22 de março – Plantio coletivo no futuro Parque Dom Bosco (próximo à estação de tratamento de água da Cesan)

23 de março – Plantio coletivo em áreas do bairro Niterói

24 de março – Plantio na área da fábrica Forms e Clima Calçados, na localidade de Amapá

25 e 26 de março – Doação de mudas na Semma (pedidos devem ser feitos pelo telefone 28 3538-1009 ou pelo e-mail [email protected])

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].