Cidades

Áreas próximas a escolas ganham revitalização na sinalização horizontal de trânsito em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Divulgação/PMCI
54
Advertisement
Advertisement

Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram, nos meses de janeiro e fevereiro, ações de revitalização da sinalização horizontal de trânsito do município. O trabalho foi direcionado, principalmente, para áreas próximas a escolas, tendo em vista o retorno das aulas presenciais.

Continua depois da publicidade

Os serviços foram realizados nos bairros Independência, Santo Antônio, Paraíso, São Geraldo, IBC, Monte Cristo, BNH, Coramara e Aeroporto, sendo revitalizadas as faixas de bordo de pista, faixas de divisor de pista, marcas de canalização, linhas de retenção e faixas de pedestres.

Neste mês de março, o serviço de revitalização da sinalização horizontal será realizada na área central do município, para proporcionar um fluxo mais seguro e a segurança dos usuários das vias. As ações acontecem sempre no período noturno, para evitar problemas de fluidez no trânsito durante o horário comercial.

“O poder público está fazendo a sua parte, sinalizando o município conforme as resoluções do Contran, para proporcionar um trânsito mais humano e seguro aos usuários das vias”, comenta o subsecretário de trânsito da Semurb, Flávio Sant’Anna

Continua depois da publicidade

“Fazer a manutenção constante da sinalização viária é fundamental para a mobilidade urbana da cidade, mas é muito importante, também, que os pedestres utilizem as faixas da maneira correta e os condutores trafeguem com respeito às regras”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].