Cidades

Adote um aumigo! Grupo promove feira de adoção e bazar solidário neste sábado (6) em Cachoeiro  

COMPARTILHE
936
Advertisement
Advertisement

A Mel, a Bolota, o Jamelão, o Victório, e muitos outros aumigos já estão disponíveis para irem morar em seus novos lares. Eles foram salvos por voluntários do grupo SOS Patas e Mãos – que resgata e cuida de animais abandonados e vítimas de maus-tratos – e que neste sábado (6), a partir das 8h, realizará uma feira de adoção na Praça Jerônimo Monteiro, Centro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Além da feira, acontecerá um bazar solidário com peças de R$ 1 a R$ 20 e todo valor arrecadado será direcionado para sustentar o projeto que dá abrigo, castração, alimentação e tratamento médico para esses animais, já que muitos são resgatados desnutridos, com ferimentos, fraturas e doenças.

O local onde funciona o lar temporário para estes animais fica em um terreno emprestado à associação, mas, precisa urgentemente de reforma. Com as chuvas das últimas semanas, o abrigo acabou ficando destelhado, e agora, os animais sadios estão junto aos enfermos, o que não é indicado já que alguns deles estão em estado delicado.

Voluntários mantêm, atualmente, 30 animais, entre machos e fêmeas, adultos e filhotes e de diversos portes. Algumas doações de materiais de construção para melhorar a estrutura do local já chegaram até o abrigo, mas, ainda faltam alguns materiais.

Continua depois da publicidade

O grupo está em processo para se tornar uma associação, mas enquanto isso não acontece e as doações financeiras não chegam formalmente, garantindo o funcionamento do projeto, os voluntários se movem para manter a associação de pé.

Além dos materiais de construção, o grupo também precisa de medicamentos, ração, material para a higienização do local e dinheiro para custear o serviço de pedreiro. Eles também promovem uma vaquinha virtual que pode ser acessada por meio deste link.

Também é possível doar pelo picpay @sospatasemaos ou pela chave pix 17610289795.

Advertisement

Sobre a adoção

Continua depois da publicidade

Para levar seu melhor aumigo para a casa é preciso apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, já que é preciso ter consciência de que o animal precisa ser cuidado, amparado, alimentado, além, e claro, de receber muito carinho.

No bazar também serão vendidas camisas com a logo do projeto com o mesmo objetivo de financiar as ações. Saiba mais informações sobre o evento ou sobre a associação por meio do Instagram @sospatasemaos ou @patasemao.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here