Geral

PF apreende malas de dinheiro em operação contra jogos de azar em Sergipe

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

A Polícia Federal ainda contabiliza o dinheiro apreendido na manhã desta quarta-feira, 3, durante as buscas na Operação Distração, em Sergipe.

Continua depois da publicidade

Os sacos, caixas e malas foram confiscados na ação aberta para aprofundar uma investigação sobre exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas.

A corporação mobilizou equipes para vasculhar 12 endereços na capital Aracaju e nos municípios de Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 6ª Vara Federal de Itabaiana. O juízo também autorizou o sequestro de bens dos investigados.

Advertisement

O inquérito foi instaurado em 2019. As transações financeiras do grupo acenderam o alerta da Polícia Federal. Isso porque os valores movimentados pareciam incompatíveis com as rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais dos investigados.

Continua depois da publicidade

No curso da investigação, que tem apoio da Receita Federal, os agentes identificaram indícios de lavagem de dinheiro.”Por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras”, explica a PF. “Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Polícia Federal para atuar no caso.”

Redação, O Estado de S.Paulo
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].