Coronavírus

Veja como será a imunização de idosos em Anchieta 

COMPARTILHE
46
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Saúde de Anchieta irá iniciar nesta sexta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos maiores de 90 anos. O dia e o horário para receber a primeira dose do imunizante serão avisados pelo agente comunitário de saúde. A vacina será aplicada na residência do idoso, seguindo todos os protocolos sanitários.

Continua depois da publicidade

 A secretaria de Saúde enfatiza que a família não precisa procurar ou ligar para a unidade de saúde, pois todos os idosos serão comunicados previamente sobre a data em que serão vacinados.

Conforme informações do setor de imunização, a próxima faixa etária será os maiores de 85 anos, que também receberão a vacina no domicílio. Já as demais faixas etárias serão vacinadas por equipes volantes em locais de fácil acesso e com toda segurança, porém ainda não tem uma data, já que o município depende do recebimento de mais doses.

As doses são entregues ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de forma fracionada. O esquema municipal de vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorada pelo Ministério da Saúde.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].