Cidades

Rio sobe mais de 5 metros e Ibitirama fica debaixo d'água; Defesa Civil emite alerta para inundação 

COMPARTILHE
3852
Advertisement
Advertisement

Com as chuvas intensas que caem desde a tarde desta quinta-feira (18), a Defesa Civil de Ibitirama, na região do Caparaó capixaba, emitiu alerta após o Rio Norte, que corta a cidade, subir mais de cinco metros até às 10h30 desta sexta-feira (19).

Continua depois da publicidade

Ruas e bairros foram tomados pela água, fazendo com que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil emitisse alerta máximo para uma possível inundação, já que há previsão de mais chuvas durante toda esta sexta-feira (19).

O órgão orienta aos moradores que residem às margens do rio, próximos a encostas, e locais que foram condenados pela Defesa Civil, que desocupem suas casas e procurem abrigo em regiões seguras. Em caso de emergência, o morador deve ligar para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].