Cidades

Rio Itapemirim se aproxima dos 3 metros acima do normal em Cachoeiro

COMPARTILHE
Bairro Coronel Borges
2392
Advertisement
Advertisement

O nível do Rio Itapemirim voltou a subir neste domingo (21) e já se aproxima dos 3 metros acima do normal, causando inundações em bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Às 14h00, a coordenadoria da Defesa Civil Municipal registrou 2,72 metros de elevação da superfície habitual do rio. A preocupação dos cachoeirenses é por causa da cheia dos afluentes do Rio Itapemirim, na região do Caparaó, onde houve importantes acumulados de chuvas nas últimas 72 horas.

Os bairros União e Coronel Borges e os distritos de Pacotuba e Coutinho registram alagamentos desde o início da manhã de hoje.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elio Carlos Miranda, a população deve se manter em estado de alerta nas próximas horas. Já que há previsão de mais chuvas para a região segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].