Espírito Santo

Em reunião com Pazuello, Casagrande pede cronograma de vacinação e ampliação de leitos no ES

COMPARTILHE
Helio Filho /Secom ES
155
Advertisement
Advertisement

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou junto a outros chefes de estados, na noite desta quarta-feira (17), de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta, o cronograma da entrega de vacinas contra a Covid-19 com datas e números de antígenos previstos para cada delegação.

Continua depois da publicidade

No encontro, que aconteceu de forma virtual, os governadores também abordaram a habilitação de mais leitos de UTI e de enfermaria para tratamento de paciente infectados pelo vírus. Segundo Casagrande, o ministro apresentou um plano para compra e fabricação do imunizante nos próximos meses, estabelecido da seguinte forma:

Janeiro – 10,7 milhões doses

Fevereiro – 11,3 milhões doses

Continua depois da publicidade

Março – 46 milhões doses

Abril – 57 milhões doses

Maio – 46 milhões doses

Advertisement
Continua depois da publicidade

Junho – 42 milhões doses

“Até o final do ano teremos uma previsão para que a gente possa de fato ter vacina para imunizar todos os brasileiros e todos os capixabas. É tudo que a gente quer neste momento. A gente vê em outros países que estão conseguindo vacinar com mais velocidade. Mas, nós queremos um cronograma para que a gente possa ter clareza de quando teremos a vacina”, afirmou.

Casagrande confirmou, ainda, que solicitou junto aos outros governadores mais ajuda financeira para ampliar o setor de internação de pacientes graves e moderados que estejam enfrentando a doença.

“Vamos trabalhar para que a gente possa cumprir esse cronograma quando de fato chegar a vacina para todos os capixabas e salvar vidas. É isso que nós desejamos. Também debatemos a questão de leitos e solicitamos ajuda para que possamos manter e ampliar leitos de UTI e de enfermaria para que a gente dê condições mais dignas de tratamento a todos que precisam”, finalizou.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here