Cidades

Professores se preparam para o início das aulas em Guaçuí

COMPARTILHE
439
Advertisement
Advertisement

Os professores da rede municipal de ensino iniciaram, nesta segunda-feira (1º), a preparação para a retomada das as aulas em Guaçuí. A informação foi divulgada pela secretária de Educação, Sayonara Gil, durante entrevista ao programa Aqui nas Cidades, pelo portal AQUINOTICIAS.COM. Ela disse que na quinta-feira (4) as aulas voltam de forma remota, e a migração para o sistema presencial será analisada a cada semana.

Continua depois da publicidade

“Hoje começa a jornada pedagógica, que é um momento de estudo, para os professores e principalmente de retomada dos protocolos de segurança. Como nas últimas três semanas estávamos em risco alto, vamos começar remotamente e ir monitorando semana a semana, avaliando o quadro da Saúde para entender como a educação vai se moldando nesse contexto. De 4 a 19 de fevereiro vamos trabalhar de forma remota. Pode ser que comecemos no híbrido e se inicie um revezamento. Se retornar ao risco alto, voltamos para o ensino remoto”, explicou Sayonara.

Caso aconteça a migração para o modelo híbrido, parte das aulas será online e outra parte presencial, os pais é que decidirão se os filhos comparecerão na escola ou não. Para os alunos que aderirem as aulas presenciais, será proposto um revezamento semanal, seguindo todos os protocolos de higienização, aferição de temperatura e distanciamento, de acordo com o que é determinado pelas secretarias de Educação e Saúde.

De acordo com Sayonara, as duas secretarias trabalharão em conjunto para garantir uma volta às aulas mais segura e também emocionalmente viável para professores e alunos.

Continua depois da publicidade

“Existe também uma parceria com a Secretaria de Saúde na parte socioemocional, para ajudar os professores e alunos a voltar as aulas de forma mais tranquila e com suporte emocional também. Apesar de já fazer parte do currículo, teremos um foco ainda maior em nossos alunos”, finalizou a secretária.

Clique Aqui e assista a entrevista na íntegra.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here