Economia

Primeira aeronave da Viação Itapemirim chega ao Brasil neste sábado (20); frota contará com 15 aviões

COMPARTILHE
Foto: Radar Econômico / Veja
6355
Advertisement
Advertisement

Chega ao Brasil neste sábado (20), a primeira aeronave que vai compor a frota da Itapemirim, empresa fundada pelo empresário cachoeirense, Camilo Cola, há 68 anos, e que agora, prestes a decretar o encerramento de sua recuperação judicial, quer alçar novos voos. As informações desta reportagem são do atual proprietário da empresa – uma das maiores no transporte rodoviário do país – Sidney Piva de Jesus, à coluna Radar Econômico da Revista Veja.

Continua depois da publicidade

Até o fim de março, outras nove aeronaves modelo Airbus A320 devem chegar ao Brasil, mês em que começa a venda de bilhetes para voos comerciais. O voo inaugural acontecerá entre os dias 17 e 30 de março, saindo da capital do Espírito Santo com destino ao Distrito Federal. Segundo Piva, inicialmente, os destinos das primeiras decolagens serão Belo Horizonte, MG, São Paulo, SP, Vitória, ES e Brasília.

O avião que aterriza hoje em um hangar de São José dos Campos, interior de São Paulo, para receber ajustes, pinturas e customização decolou na noite desta sexta-feira da Espanha. Em julho deste ano, outras cinco aeronaves de grande porte devem ser enviadas ao país para a segunda fase de operação da empresa, mas, desta vez, para fazer transporte de cargas.

O Airbus A320 tem capacidade máxima para até 180 passageiros. No Brasil, os aviões do mesmo modelo utilizados pela Azul podem transportar até 174 passageiros, enquanto os da Latam têm capacidade entre 168 e 174 passageiros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].