Cidades

Nível do Rio Itapemirim, em Cachoeiro, começa a recuar | Alerta é mantido

COMPARTILHE
Foto: Danieli Medeiros / Aqui Notícias
1172
Advertisement
Advertisement

O nível do Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, começou a recuar no início da tarde deste sábado (20), mas, o alerta de inundação continua mantido, já que nas cabeceiras do rio, que ficam na região do Caparaó, chove forte.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil, às 15h00, o rio marcava 2,36 metros, 18 centímetros a menos do maior volume registrado entre a manhã desta sexta-feira e a tarde deste sábado (20), que foi de 2,54 metros.

É importante ressaltar que quem mora em áreas ribeirinhas permaneça atento ao comportamento do rio. Quem em área de encostas também deve estar atento aos sinais de deslizamentos (como fissuras e movimentação de terra), que podem ocorrer em função da saturação do solo. A Defesa Civil de Cachoeiro está de plantão e pode ser acionada pelo telefone (28) 98814-3497.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].