Cidades

Morre aos 83 anos em Cachoeiro, Epiphânio Gasparini, religioso atuante e grande fã de Roberto Carlos

COMPARTILHE
1453
Advertisement
Advertisement

Morreu na alvorada deste domingo (21), aos 83 anos, Epiphânio Gasparini. Ele estava internado no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, onde faleceu nesta manhã.

Continua depois da publicidade

Conhecido por sua grande admiração pelo cantor Roberto Carlos, Epiphânio também era atuante na Cultura cachoeirense, líder comunitário e tinha atuação importante na comunidade católica da cidade.

Gasparini era muito reputado por sempre promover o nome e a história do “Rei” em Cachoeiro. Sempre às datas importantes da vida do cantor, preparava homenagens e teve alguns encontros com o Roberto Carlos, em um deles, entregou uma placa em homenagem ao seu ídolo durante o aniversário de 70 anos, em que o cantor esteve na cidade.

Ele deixava banners celebrando a vida daquele que tinha toda sua admiração espalhados pela cidade, promovia missas em ação de graças pela trajetória do cantor e costumava acordar os bairro no dia do aniversario do “Reio” com carros de som que tocavam os sucessos de Roberto.

Continua depois da publicidade

Muito generoso e preocupado com as necessidades do próximo, o aposentado era conhecido por promover ações em solidariedade aos mais pobres e exercia com relevância seu humanismo.

Epiphânio, que deixa sua residência em frente à Catedral São Pedro, no Centro de Cachoeiro, para, agora, descansar sua alma, permite aos filhos, netos e bisnetos que guardem seu legado de amor ao próximo e temor à religião.

O corpo do fã apaixonado por Roberto Carlos será velado das 13h00 às 15h30 no Cemitério Park e sepultado às 16h no Cemitério do bairro Coronel Borges.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].