Grande Vitória

Liga acredita que não haverá desfile das escolas de samba em 2022 no ES

COMPARTILHE
157
Advertisement
Advertisement

O vice-presidente da Liga Capixaba das Escolas de Samba e presidente da Independente de Boa Vista, Emerson Xumbrega, disse, em entrevista ao programa Aqui nas Cidades, na última sexta-feira (12), que o desfile das escolas de samba, a exemplo desse ano, pode não acontecer em 2022. A lentidão da vacinação, as dificuldades financeiras e o tempo de preparação são alguns dos motivos apontados por ele.

Continua depois da publicidade

“Não vejo expectativa de julho ou setembro estarmos na ativa por conta da vacinação. Carnaval só a partir do ano que vem, e olhe lá. Porque uma escola de samba como a Boa Vista e outras grandes do carnaval começam os preparativos no mês de julho. Tem que fazer samba enredo, figurino e fantasias. Também não vamos poder fazer os ensaios, porque não pode ter evento. O jeito é aguardar e pedir ao Papai do Céu que tudo se normalize e os homens, que estão aí no comando do nosso País, possam convergir em prol do melhor para todos e vacinar todo mundo”, analisa Xumbrega.

A dificuldade financeira é outro fator negativo. Com a proibição da realização dos eventos, não tem ensaio, e sem a bilheteria as escolas não arrecadam.

“A gente arrecada nos ensaios que as pessoas pagam para assistir, além das fantasias que as pessoas adquirem. Ainda estamos dependendo muito do poder público. A Boa Vista tem seis títulos e está entre as maiores do Carnaval, queremos continuar mantendo esse patamar. Viramos um orgulho para o povo de Cariacica, as pessoas se inspiram muito na Boa Vista”, explica o carnavalesco.

Independente de Boa Vista

Continua depois da publicidade

Em 14 de outubro de 1975 nascia o bloco Mocidade Unida de Boa Vista, que alguns anos depois se tornou a Independente de Boa Vista. Já como escola de samba, desfiou pela primeira vez em 1984 no grupo especial de Vitória com o enredo “O Festejar da Natureza”.

Campeã do grupo especial por seis vezes, teve participações mais que especiais como a da atriz Regina Duarte, no ano de 2012, com o enredo em homenagem à atriz capixaba Elisa Lucinda, e em 2014 a musa do Salgueiro, Viviane Araújo, que ajudou a Boa Vista a levar o título daquele ano. A campeã de 2009 e 2020 tentaria o tricampeonato nesse ano.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].