Cidades

Interior de Alegre sofre com transtornos causados pela chuva 

COMPARTILHE
1403
Advertisement
Advertisement

As fortes chuvas que caíram durante toda a sexta-feira (20) causaram prejuízos em diversos municípios do Sul do ES e do Caparaó, e em Alegre, não foi diferente. A Defesa Civil Municipal emitiu um boletim relatando os prejuízos causados pela chuvarada.

Continua depois da publicidade

Ainda ontem, o prefeito Nirrô Emerick esteve na comunidade de Rive junto a outros servidores do Executivo ajudando a população local retirar móveis e pertences das casas já que havia alerta para inundação.

Veja o boletim

– No distrito de Anutiba, a água avançou sobre a ponte e atingiu algumas casas, mas não ocasionou nenhum dano material. No momento, a Secretaria Executiva de Obras está realizando a limpeza do distrito.

– No Distrito de Rive, a água avançou sobre algumas casas, mas houve um trabalho preventivo da prefeitura, no qual auxiliamos os moradores a removerem os bens materiais de suas residências. Duas famílias foram desalojadas, mas estão sendo atendidas pela ação social, e foram abrigadas na igreja católica do distrito.

Continua depois da publicidade

– Na comunidade da placa, a água atingiu uma casa, mas a família conseguiu salvar todos os bens materiais.

– Na zona rural, as comunidades mais atingidas foram o Distrito de Ararai, Boa Vista, Bissaraba e Cachoeira da Fumaça. A ponte provisória da cachoeira da fumaça foi levada pela força das águas. No momento, a comunidade não consegue atravessar o rio, mas uma equipe da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural está trabalhando para desobstruir as estradas da Cachoeira da Fumaça e Bissaraba.

– Na sede do município, três famílias foram orientadas a deixarem suas residências por conta de risco de deslizamento de barrancos. Tais famílias se alojaram na casa de familiares.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A situação encontra-se estável e não existem mais pontos de alagamentos. Em caso de chuvas fortes, os telefones abaixo estarão disponíveis para atender a população.

Defesa Civil: (28) 99966-8109
Ação Social: (28) 99996-2854

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].