Cidades

Inmet emite alerta para mais chuva intensa e ventos fortes no ES

COMPARTILHE
Foto: divulgação
972
Advertisement
Advertisement

Um novo alerta para chuvas intensas, incluindo ventos fortes, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ao meio-dia desta terça-feira (23) com validade até às 11 horas de quarta-feira (24).

Continua depois da publicidade

O aviso é de perigo potencial para as regiões metropolitana de Vitória, litoral Sul Capixaba, central Sul/Caparaó Capixaba, Rio Doce Capixaba, Centro-Oeste Capixaba, Nordeste Capixaba e Noroeste Capixaba.

De acordo com o alerta poderá ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].