Cidades

IBGE abre processo seletivo para trabalho temporário em Atílio Vivácqua

COMPARTILHE
319
Advertisement
Advertisement

Boa oportunidade de trabalho temporário para os moradores de Atílio Vivácqua. Estão abertas as inscrições online para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 13 vagas disponíveis para o município. 

Continua depois da publicidade

Destas, uma é para Agente Censitário Municipal (ACM); uma, para Agente Censitário Supervisor (ACS); e 11, para Recenseador. Seus editais estão disponíveis nos sites da Prefeitura de Atílio Vivácqua (www.pmav.es.gov.br) e do IBGE (www.ibge.gov.br).

A remuneração mensal de ACM é de R$ 2.100,00; e de ACS, de R$ 1.700,00. Para concorrer a ambas as funções, é preciso ter o ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Já o Recenseador – cujo requisito de escolaridade é o ensino fundamental completo – será remunerado por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo ocupante desta função. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador.

Continua depois da publicidade

Sobre a carga horária do Recenseador, conforme definido no edital, recomenda-se uma jornada de trabalho de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral no Treinamento, com obrigatoriedade de comparecimento ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

O período de inscrições e de solicitação de inscrição com isenção de taxa, para a funções de ACM e ACS, vai até as 23h59 do dia 15 de março. A prova objetiva será aplicada em 18 de abril. Já a divulgação dos gabaritos preliminares está prevista para 19 de abril, a partir das 19h.

Para a função de Recenseador, as inscrições e as solicitações de isenção de taxa vão até 19 de março. A prova objetiva acontecerá em 25 de abril. Os gabaritos preliminares serão divulgados em 26 de abril, a partir das 19h.

Advertisement

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].