Guardas civis municipais prenderam neste sábado (20), em flagrante, um homem que estaria repassando notas falsas no comércio de Cachoeiro de Itapemirim. Com ele, os agentes encontraram R$ 25 em notas de 5 e 2, todas falsificadas.
Populares avisaram à GCM que o suspeito havia feito compras em estabelecimentos da região central utilizando cópias das cédulas. A equipe iniciou patrulhamento nas ruas e na Bernardo Horta localizou o homem que coincidia com as características ditas pelas vítimas.
Na abordagem, foram achadas as notas, comprovando o crime de moeda falsa. O suspeito foi levado pelos guardas para a Delegacia de Polícia Federal em Vila Velha, já que unidade de Cachoeiro não funciona aos fins de semana.
É importante ressaltar que quem fabrica, falsifica e repassa dinheiro falso pode pegar até 12 anos de prisão. Os comerciantes devem ficar atentos às peculiaridades de todas as cédulas, e não só as de maior valor, para não sofrerem prejuízos.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].