Segurança

Ex-secretário municipal de Alegre é alvo de operação que investiga esquema de corrupção

COMPARTILHE
4546
Advertisement
Advertisement

O ex-chefe da Secretaria Municipal de Obras de Alegre também é investigado por participação em um esquema criminoso de desvio de dinheiro público por meio de expedição irregular de alvarás de construção emitidos pela pasta.

Continua depois da publicidade

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estiveram na casa do ex-secretário nesta terça-feira (23) para cumprir um mandado de busca e apreensão. Tanto ele, quanto uma fiscal que atuava no setor tributário da Secretaria são investigados.

A mulher foi presa na tarde de hoje e prestou depoimento à polícia. Segundo o advogado de defesa da servidora, Victor Nasser Fonseca, a mulher ficou surpresa com a prisão e a denúncia de participação no esquema criminoso. Ela esclareceu todas as dúvidas do Ministério Público e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda segundo Nasser, o processo é robusto e inclui gravações, interceptações telefônicas e detalhes que ele ainda não teve acesso, já que a investigação está em segredo de Justiça. Por isso, os pormenores sobre a defesa não serão divulgados no momento.

Continua depois da publicidade

Ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e com o Grupo de Apoio aos Promotores. O nome da operação é uma alusão ao município, que é conhecido como ‘Cidade Jardim’.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].