Segurança

Em uma BMW 1000 cilindradas, homem tenta fugir da PRF em alta velocidade e é preso em Rio Novo do Sul | VÍDEO

COMPARTILHE
4815
Advertisement
Advertisement

Policiais rodoviários federais detiveram durante a Operação Carnaval, em locais distintos, dois condutores que fugiram de fiscalizações em alta velocidade. A primeira ocorrência foi no km 388 da BR 101, em Rio Novo do Sul, e envolveu o condutor de uma motocicleta esportiva BMW S1000 XR.

Continua depois da publicidade

Agentes da PRF realizavam fiscalização no km 404 da BR 101, em Itapemirim, quando verificaram uma ultrapassagem em faixa contínua realizada por uma motocicleta no sentido Cachoeiro X Vitória. O condutor da moto recebeu ordem de parada e diminuiu a velocidade dando a entender que pararia, mas, ao aproximar-se do policial desviou do mesmo e fugiu da fiscalização.

A viatura então iniciou acompanhamento tático e durante o trajeto os policiais flagraram diversas infrações cometidas pelo condutor enquanto tentava escapar da polícia. Ultrapassagens pela contramão, em curvas e pelo acostamento, inclusive nos perímetros urbanos de Rio Novo do Sul e no distrito de Capim Angola, colocando em risco não só a vida dos demais condutores, quanto a de ciclistas e de pedestres.

Continua depois da publicidade

Foi montada por outras equipes da PRF um bloqueio total na altura do km 381 da BR 101, na divisa entre os municípios de Rio Novo e Iconha, para interceptar a motocicleta. No entanto, o condutor ao perceber o bloqueio, de forma brusca, fez o retorno no sentido Vitória X Cacheiro.

O acompanhamento por parte das equipes da PRF seguiu até o momento em que no km 388, em Rio Novo do Sul, o condutor entrou em uma estrada vicinal e deparou-se com uma porteira fechada, quando finalmente, foi alcançado pelos policiais.

Outro caso

A segunda ocorrência aconteceu no km 446 da BR 101 em Mimoso do Sul, local onde policiais realizavam fiscalização quando um veículo Fiat Strada ao perceber a presença da equipe, deslocou-se para o acostamento e parou o carro. Logo após engatou marcha a ré e efetuou retorno em uma curva sem qualquer visibilidade, empreendendo fuga. Os policiais de pronto iniciaram o acompanhamento tático no sentido Vitória/ Rio de Janeiro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O condutor ao notar a aproximação da viatura adentrou em uma via vicinal e logo após pelo interior de uma lavoura de café, parando o veículo quando não foi mais possível prosseguir. Após, abandonou o carro e fugiu a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. O condutor disse que fugiu da fiscalização por seu veículo estar com o licenciamento vencido.

As ocorrências foram encaminhadas, respectivamente, para as Delegacias de Polícia Judiciária em Itapemirim e de Cachoeiro de Itapemirim.

A PRF alerta aos motoristas que evitem evadir-se das fiscalizações. Essa atitude eleva o nível de suspeita dos policias. Além disso, a fuga cria situações de alto risco para condutores, ciclistas e pedestres.

As consequências, além daquelas afeitas a esfera administrativa, no caso de cometimento infrações de trânsito, podem evoluir para a esfera criminal. A recomendação é sempre respeitar a determinação de um policial e se manter em condição adequada para assumir o volante.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].