Cidades

Consultas na policlínica de Cachoeiro passarão a ser marcadas nas Unidades Básicas a partir desta segunda (1º)

COMPARTILHE
Em novo procedimento, médico da UBS fará a marcação da consulta durante contato com especialista (Foto: Márcia Leal/PMCI)
704
Advertisement
Advertisement

A partir desta segunda-feira (1º), consultas em 13 especialidades na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, em Cachoeiro de Itapemirim, serão marcadas diretamente pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), não havendo necessidade de o paciente levar o encaminhando até a policlínica para marcar o procedimento.

Continua depois da publicidade

As especialidades incluídas nesse novo procedimento abrangem cardiologia, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, psiquiatria e pediatria. Novas consultas especializadas da Policlínica Municipal, que serão ofertadas a partir da semana que vem, também serão marcadas nas UBS: alergia e imunologia, pneumologia adulto e pediátrico e reumatologia.

“Essa mudança faz parte do novo sistema de regulação do governo estadual, no qual o profissional da Atenção Básica e o especialista conversam diretamente entre si para verificar a necessidade ou não da consulta especializada. Isso torna o procedimento mais ágil e, ao mesmo tempo, mais criterioso”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Por outro lado, outros 11 serviços ofertados na Policlínica continuarão sendo marcados na própria unidade: fonoaudiologia, psicologia, nutrição, pequenas cirurgias, colposcopia e colocação de DIU, risco cirúrgico, exames laboratoriais, raio-X, preventivo e clínica geral.

Continua depois da publicidade

A Policlínica Municipal Bolívar de Abreu está localizada no bairro Santo Antônio e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os telefones de contato são (28) 3155-5406 e 5271.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].