Cidades

CHUVAS NO SUL DO ES | Rio Itapemirim registra às 8h deste sábado (20), 2,41m acima do normal em Cachoeiro 

COMPARTILHE
Rio Itapemirim
Rio Itapemirim
1388
Advertisement
Advertisement

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil Municipal, até às 8h deste sábado (20), o Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, estava 2,41 metros acima do normal. A elevação se deve às fortes chuvas que caem nos municípios do Caparaó, onde ficam as cabeceiras do Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Nas áreas mais baixas do distrito de Pacotuba, ruas, casas e quintais foram tomados pelas águas, e temendo uma nova enchente, moradores iniciaram ainda na noite desta sexta-feira a retirada dos moveis e pertences das residências.

É importante ressaltar que quem mora em áreas ribeirinhas permaneça atento ao comportamento do rio. Quem em área de encostas também deve estar atento aos sinais de deslizamentos (como fissuras e movimentação de terra), que podem ocorrer em função da saturação do solo.

A Defesa Civil de Cachoeiro está de plantão e pode ser acionada pelo telefone (28) 98814-3497.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here