Cidades

Chuva e ventania provocam prejuízos em Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
2397
Advertisement
Advertisement

A forte chuva que caiu entre a tarde e a noite desta quinta-feira (18) deixou prejuízos em alguns bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Somente nestas poucas horas de temporal, foram registrados 9,8 milímetros de acumulados do aguaceiro.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, as ocorrências relacionadas às chuvas, além dos diversos pontos de alagamento, foram uma árvore que caiu sobre um carro que estava estacionado às margens da rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, e uma cratera que se abriu no meio da Praça do Rotary, no bairro Nova Brasília, depois de uma galeria de água romper.

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elio Carlos, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para cortar os galhos que cobriram o veículo, e após o término da ocorrência, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente faria o recolhimento das partes da árvore.

Continua depois da publicidade

Sobre a praça que fica na rua Etelvina Vivácqua, o coordenador afirmou que uma equipe da Defesa Civil foi enviada para avaliar a situação do local e interditar o trecho para evitar outros incidentes, já que segundo populares, o chão da praça estaria com rachaduras.

Além das chuvas, a forte ventania que também atingiu a cidade ocasionou quedas de árvores e outros prejuízos, porém, de menor gravidade. Vale ressaltar que moradores que precisarem de ajuda em caso de emergência relacionada ao tempo devem ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].