Cidades

Cheias do Rio Itapemirim serão monitoradas por quatro novas estações hidrológicas

COMPARTILHE
203
Advertisement
Advertisement

Quatro estações hidrológicas serão instaladas, a partir de março, para monitorar o Rio Itapemirim. Uma delas ficará em Rive, distrito de Alegre. A localização das outras três não foi divulgada, pois as negociações com os proprietários dos locais estão em andamento. A informação foi confirmada pelo coordenador Executivo da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Elio Carlos Silva, no programa Aqui nas Cidades desta terça-feira (23).

Continua depois da publicidade

“Estamos a passos largos para implantar, em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Defesa Civil e Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), quatro estações hidrológicas para medição do Rio Itapemirim. Uma delas será fixada no distrito de River, em Alegre”, anunciou Silva.

Situação em Cachoeiro
Na entrevista ele falou sobre a situação de Cachoeiro de Itapemirim, que enfrentou inundações e transtornos causados pelas chuvas. As áreas mais afetadas foram os distritos de Pacotuba e Coutinho. Mas a área central da cidade também foi bastante atingida, principalmente depois de chover 20 milímetros em apenas 25 minutos. Em alguns bairros a água chegou a quase dois metros de altura. “Estamos trabalhando para mitigar os prejuízos causados pelas enchentes, sempre com a ajuda da Defesa Civil Regional”, completou o coordenador.

Confira a entrevista na íntegra:

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].