Espírito Santo

Casos de dengue no Espírito Santo caem quase 90% em janeiro

COMPARTILHE
92
Advertisement
Advertisement

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma boa notícia para os capixabas. Os números da dengue no Estado tiveram uma queda de quase 90% entre 3 e 20 de janeiro de 2021, quando foram notificados 1.327 casos da doença, em relação a igual período de 2020, quando foram registradas 12.118 confirmações.

Continua depois da publicidade

Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (25), e fazem parte do 7° boletim epidemiológico da dengue, zika e chikungunya. Segundo a publicação, o Espírito Santo segue registrando queda no número de casos de dengue comparados ao ano de 2020.

“No mês de janeiro nós passamos por um período de estiagem no Estado. Com isso, o número de casos das arboviroses tende a diminuir. Entretanto, com a chegada da chuva no mês de fevereiro, os casos podem voltar a subir, tendo em vista que temos condições favoráveis para o vetor. Temos que nos prevenir para diminuir a mortalidade por essas doenças”, disse o chefe do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental, Roberto Laperriere Júnior.

Ele enfatizou, ainda, que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, devem permanecer durante todo o ano e alertou que o pico de casos das arboviroses, este ano, pode ocorrer em um período posterior ao que historicamente acontece.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].