Aqui nas Cidades

Beto Kauê diz que volta aos palcos talvez só aconteça no final do ano

COMPARTILHE
51
Advertisement
Advertisement

O programa Aqui nas Cidades apresentou na manhã desta sexta-feira (12) um especial de Carnaval e entrevistou personalidades do Carnaval Capixaba. Além da participação de profissionais e especialistas do ramo de eventos, o músico Beto Kauê, conhecido por ser um genuíno representante do Carnaval litorâneo capixaba, falou que não acredita na volta dos eventos antes do final desse ano.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho certeza que a gente não trabalha antes do final do ano. Com esse ritmo de vacinação e com essa turbulência na política? Compreenda final do ano lá na virada, isso se, pelo menos, com muito otimismo, 70% da população estiver vacinada”, disse Beto Kauê sobre a volta aos palcos.

Também participaram do programa especial o vice-presidente da Liga Capixaba das Escolas de Samba Emerson Xumbrega, o idealizador do Bloco Boi Alado de Muqui, Wander Luiz Polati colaborador da Secretaria de Cultura e Turismo de Muqui, o criador do Bloco Turma do DIM Kaio César de Dores do Rio Preto e o nosso comentarista oficial sobre assuntos carnavalescos, o ex-secretário de Cultura e Turismo de Guaçuí Rubem Moraes. Eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor de eventos e o impacto da não realização do Carnaval nesse ano.

Todos os entrevistados preveem um impacto negativo na economia do estado nunca vista antes, e avaliaram o déficit que os municípios sofrerão na captação de recursos, investimentos, geração de emprego e diminuição do turismo local.

Continua depois da publicidade

Levantamento do AQUINOTICIAS.COM (matéria completa) releva que o turismo capixaba amargou entre março de 2020 e janeiro de 2021 R$ 3.77 bilhões, por conta da pandemia. Esse prejuízo fica ainda mais evidente durante o feriado prolongado de Carnaval, quando os turistas deixarão de visitar o Estado, impactando diretamente na economia.

Confira entrevista completa:

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here