Cidades

Após cheia, nível do Rio Itapemirim em Cachoeiro retrocede para 1,5 metro

COMPARTILHE
Foto: Rafaela Thompson
291
Advertisement
Advertisement

Depois da elevação do nível do afluente que corta a cidade de Cachoeiro de Itapemirim e que causou preocupação na população ribeirinha, o Rio Itapemirim começa a baixar significativamente na manhã desta segunda-feira (22), sem oferecer riscos aos moradores destas regiões.

Continua depois da publicidade

Às 6h00, o sistema de medição Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalado no rio marcava 1,54 metro, e a tendencia é baixar ainda mais.

O fim de semana foi de aflição para os cachoeirenses que moram próximo ao rio e para quem tem comércio na região central de Cachoeiro, já que a Defesa Civil Municipal emitiu alerta para uma possível enchente e orientando os moradores que subissem os móveis e saíssem de suas casas, mas, por sorte, a cheia do rio não prejudicou a população.

Para acompanhar em tempo real as medições da superfície do rio clique aqui

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].